Ir para o conteúdo
  • SOLUÇÕES

    Soluções

    • Operação de Trade
    • Setorização e Roteirização - POP GEO
    • Execução Perfeita e Sell-Out - POP MCE
    • Experiência em tempo real - POP UP
    • Reconhecimento por imagem - POP VIEW
  • Canais

    Canais Especialistas

    • Canal Farma
    • Home Center
  • Trade tech
  • Carreira

    Carreira

    • Carreira
    • Vagas
    • Diversidade e Inclusão
    • Programa Trilhar - PCD
  • Explore

    Explore

    • Blog
    • POPCAST
    • POP Trade Assistant
    • Guia: Melhores Práticas de Trade Marketing
  • empresa

    Empresa

    • Sobre Nós
    • Histórias de Sucesso
    • Responsabilidade
    • Espaço do Colaborador
  • espaço do colaborador
Agende uma apresentação

Amplifique a
voz do Trade
Marketing!

Assista agora a segunda temporada

À medida que compartilhamos experiências, geramos insights e expandimos nosso conhecimento

É com essa visão que apresentamos o POPCast, um movimento transformador da POP, criado com o apoio de nossos clientes e parceiros, feito para todos os profissionais e entusiastas do trade marketing que buscam se atualizar, aprender e se inspirar.

Nosso objetivo é evoluir juntos, assim, se você deseja entender as tendências, aprimorar suas estratégias e se conectar com os maiores especialistas do setor, este é o lugar certo para você.

A cada episódio, recebemos um novo convidado para uma conversa leve e dinâmica sobre temas essenciais como tecnologia, gestão de dados, produtividade nas operações, experiência do shopper, gestão de pessoas, sustentabilidade, inovação e muito mais.  Fique por dentro das últimas tendências e oportunidades que estão moldando o futuro do trade marketing.

Entre nessa jornada com a gente e vamos juntos amplificar a voz do Trade Marketing.
Dê o play e aproveite!

Marcio Tavares

Presidente da POP
e apresentador do POPCast

Estamos nas principais plataformas de áudio

Escolha a sua favorita:

Publicado em 11/02/2025

Episódio atual

#s02e05 - Bastidores do departamento de Inteligência em Trade Marketing

Confira os episódios

2ª temporada

#s02e05 - Bastidores do departamento de Inteligência em Trade Marketing

Convidado: Rodrigo Torres - Diretor de Inteligência da POP Trade

saiba mais

Numa cultura Data Driven, os dados devem ser protagonistas nas tomadas de decisões, mas, para isso, há muitas etapas envolvidas. Neste episódio, Rodrigo Torres, Diretor de Inteligência da POP Trade, nos traz os bastidores de como foi a estruturação do departamento de inteligência focado em trade marketing e os desafios vivenciados no dia a dia para entregar dados de qualidade e análises precisas aos clientes.

Dê o play e aproveite!

#s02e04 - Enxergando oportunidades em Trade Marketing

Convidado: Claudio De Camillis - Diretor comercial na Genomma Lab

saiba mais

Com tantas mudanças no mercado e no comportamento do consumidor, novas tecnologias e afins, é preciso estar atento às oportunidades que surgem para manter-se competitivo. Neste episódio do POPcast, Claudio De Camillis, Diretor comercial na Genomma Lab, uma multinacional jovem, de 28 anos, de produtos farmacêuticos e dermocosméticos, compartilha diversas reflexões sobre as oportunidades dos últimos anos e do futuro na área de trade marketing, que impactam, também, áreas diversas dentro das indústrias.

Dê o play e aproveite!

#s02e03 - Bastidores de uma operação de trade marketing no Brasil

Convidados: Fábio Miranda & Claudiney Milsztayn da Silva, Diretores de Operações da POP

saiba mais

O associativismo é um ecossistema que está revolucionando o canal farma regional, oferecendo suporte estratégico, comercial, entre vários outros serviços. Para entender mais sobre o tema, tivemos nesse episódio o Flavio Silva, Diretor Geral da Rede Nossa Farma – Grupo Jorge Batista, que compartilha insights poderosos sobre o impacto positivo do modelo de negócio associativista e como essa iniciativa ajuda a acelerar o crescimento das pequenas farmácias neste canal tão competitivo.

Uma imersão leve e com muitas ideias a se explorar. Dê o play e aproveite!

#s02e02 - Como o associativismo Impulsiona o Canal Farma regional

Convidado: Flavio Silva, Diretor Geral da Rede Nossa Farma - Grupo Jorge Batista

saiba mais

O associativismo é um ecossistema que está revolucionando o canal farma regional, oferecendo suporte estratégico, comercial, entre vários outros serviços. Para entender mais sobre o tema, tivemos nesse episódio o Flavio Silva, Diretor Geral da Rede Nossa Farma – Grupo Jorge Batista, que compartilha insights poderosos sobre o impacto positivo do modelo de negócio associativista e como essa iniciativa ajuda a acelerar o crescimento das pequenas farmácias neste canal tão competitivo.

Uma imersão leve e com muitas ideias a se explorar. Dê o play e aproveite!

#S02e01 - Trade Marketing no ecossistema de Varejo - SA+ Varejo

Convidados: Sérgio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, e Eduardo Jaime Martins, CEO da SA+ Trade

saiba mais

No episódio de estreia da segunda temporada do POPCast, recebemos dois convidados ilustres: Sérgio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, e Eduardo Jaime Martins, CEO da SA+ Trade.

Neste episódio, Sérgio e Eduardo nos oferecem uma visão abrangente sobre os seis anos de atuação da SA+ Varejo e as mudanças recentes que a tornaram um verdadeiro ecossistema, que conecta indústria, varejo e prestadores de serviços, traz as melhores práticas do mercado e fomenta projetos de trade marketing para alcançar os melhores  resultados de negócios e a evolução profissional.

Além disso, discutem sobre a importância de valorizar e desenvolver o varejo regional e como promover uma cultura que coloque o trade marketing à frente da estratégia pode trazer os melhores resultados a longo prazo. 

Prepare-se para uma conversa envolvente e cheia de insights valiosos. Dê o play e aproveite!

1ª temporada

#1 BIC - Desafios e tendências no Trade Marketing

Convidado: Abner Pizzo, Head de Trade Marketing

saiba mais

Olá, damos as boas-vindas ao primeiro episódio do POPCAST, um podcast para amplificar a voz do Trade Marketing, uma iniciativa da POP Trade com o apoio de clientes e parceiros.

Eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio incrível, eu converso com o Abner Pizzo, Head de Trade Marketing da nossa parceira BIC, empresa multinacional de artigos de papelaria, isqueiros e lâminas de barbear.

Nosso convidado divide seu olhar e conhecimento com a gente sobre os desafios na área de trade marketing; a importância de um time bem estruturado e a transformação que os profissionais de trade têm passado; a jornada do shopper; sazonalidade dos produtos; a tecnologia e inovação no PDV; as tendências do setor e muito mais.

Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

#2 AKZONOBEL - As estratégias de Trade MKT na categoria de tintas, suas particularidades e desafios.

Convidada: Tamara Góes, Head Trade Marketing da AkzoNobel

saiba mais

Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial converso com a Tamara Góes, Head de Trade Marketing da AkzoNobel – Tintas Coral, empresa multinacional de tintas e revestimentos, referência no segmento Especialista em tintas, Home Center e Materiais de construção.

Nossa convidada, que começou como estagiária na empresa, conta um pouco de sua completa trajetória e compartilha com a gente as particularidades e complexidades da categoria de tintas, os desafios do setor, a importância de conhecer a jornada de compra e quebrar as barreiras existentes, além de trazer os esforços que a marca vem fazendo para se destacar cada vez mais no mercado.

Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você.

Então, dê o play e aproveite!

#3 Johnson & Johnson - Os Desafios e oportunidades no mercado de bens de consumo

Convidado: Vitor Conde, Diretor de Trade Marketing da Johnson & Johnson

saiba mais

Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio incrível, converso com o Vitor Conde, Diretor de Trade Marketing da Johnson & Johnson, empresa multinacional de bens de consumo.

Vitor compartilha com a gente sua visão sobre os desafios e tendência do setor de bens de consumo; o olhar para a regionalidade como estratégia de diferenciação e como os dados e a tecnologia podem nos ajudar a desenhar essa estratégia que atenda de forma personalizada ao shopper em cada canal e região.

Ainda, tivemos a grande oportunidade de saber um pouco mais sobre o processo de spin-off de negócio que a Johnson & Johnson iniciou para sua divisão de higiene pessoal para atender as mudanças e necessidades do mercado.

Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

#4 Marcas mais eficientes com o uso dos dados - COLGATE

Convidado: Marcelo Andrade, Líder de In Store da Colgate

saiba mais

Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e no 4° episódio do nosso POPCAST recebi Marcelo Andrade, Líder de In Store da Colgate, empresa multinacional do segmento de cuidados pessoais, cuidados com limpeza do lar e nutrição animal. Marcelo, que está há 23 anos na empresa, passando por vários setores, fala um pouco sobre os desafios de ajudar a marca a ser mais eficiente, usando dados, tecnologia, inovação e mídias digitais a favor da indústria e do varejo. Ainda, pontua como o Brasil se destaca sendo polo tecnológico e desenvolvendo estratégias de execução no PDV que chamam a atenção global. E traz, também, os desafios que as indústrias enfrentam ao lidar com os populares atacarejos e o avanço do e-commerce. Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

#5 Transformação no varejo: como se adaptar às novas demandas do consumidor

Convidada: Flavia di Celio, Gerente de Customer Marketing da Newell Brands

saiba mais

Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com a Flavia di Celio, Gerente de Customer Marketing da Newell Brands, empresa multinacional de bens de consumo.

Olhando para as diversas mudanças que o trade marketing, a indústria e o varejo têm passado, Flavia comenta sobre os impactos causados pela transformação digital, tendência phygital e modelos como Cash & Carry.

Ainda, ela aborda o desafio das marcas, em meio às rápidas mudanças, de se destacar num mercado de alta concorrência e com um shopper que exige cada vez mais, principalmente em relação à questões ligadas à experiência de compra e a preocupação das marcas com causas socioambientais.

Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

#6 Os Bastidores do Canal Farma - Aché Laboratórios

Convidada: Gabriela Valentim, Head de Trade Marketing no Aché Laboratórios

saiba mais

Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com a Gabriela Valentim, Head de Trade Marketing no Aché Laboratórios, sobre o bastidor desafiador do trade marketing na indústria farmacêutica.

Nossa convidada nos apresenta as particularidades do autosserviço (produtos de livre acesso) e da dispensação de medicamentos (produtos com receita médica), e como o Aché lida com esses dois universos distintos dentro do canal farma e com a regulamentação rígida que o mercado exige.

Ainda, dentro do canal farma é preciso lidar com diferentes tipos de PDV: das grandes redes, de redes pequenas e os chamados PDVs independentes ou unitários, como as farmácias de bairro. Assim, cada tipo demanda uma estratégia de atuação.

Gabriela também revela os bastidores da gestão de dados, distribuição, revisão de sortimento, atendimento ao shopper, a importância do promotor para a execução das estratégias e a busca por insights consistentes em meio a um mar de informações.

Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

#7 A Transformação Tecnológica no Trade Marketing - Involves

Convidado: André Krummenauer, Co-founder e CEO da Involves

saiba mais

Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio incrível, converso com o André Krummenauer, Co-founder e CEO da Involves, principal empresa brasileira de software de trade marketing.

Atualmente, olhar para o trade marketing e não falar de tecnologia é quase impossível e a Involves tem um papel muito importante nesse contexto. Assim, nosso convidado compartilha sua trajetória de empreendedorismo e mergulhamos em um bate-papo sobre resiliência, inovação, eficiência, inteligência artificial e o papel fundamental da tecnologia na relação entre indústria e varejo.

Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

#8 Trade Marketing é o coração de qualquer empresa - SANOFI

Convidado: Silvio Silva, Customer Head, Consumer Health Care da Sanofi

saiba mais

Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com o Silvio Silva, Customer Head e Consumer Health Care da Sanofi, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo.

Não é novidade que o comportamento do consumidor causou diversas mudanças no varejo, mas como isso se traduz no Canal Farma? Um setor com diversas complexidades, como espaço reduzido, concorrência acirrada e padrões elevados.

Em uma conversa leve e recheada de insights, Silvio nos conta como atrair e fidelizar o shopper tendo a diversidade, inovação, dados, sustentabilidade, prestação de serviços e um trade marketing muito bem estruturado como base essencial para se destacar nesse competitivo mercado. 

Dê o play e aproveite!

#9 O varejo é um negócio de pessoa para pessoa

Convidados: Fernando Rheingantz, Diretor de Receita, e Vinicius Costa, Head Comercial da Neogrid.

saiba mais

Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e estou empolgado para compartilhar nosso mais novo episódio do Popcast! Desta vez, trazemos dois experts da Neogrid, a única empresa do segmento de software que oferece soluções de ponta a ponta na gestão da cadeia de suprimentos. Recebo Fernando Rheingantz, Diretor de Receita, e Vinicius Costa, Head Comercial.

Neste episódio, mergulhamos em discussões sobre o dinâmico universo do varejo, abordando sobre o verdadeiro valor de dados, suas transformações, desafios e até mesmo sua relação e colaboração com a indústria.

Então, prepare-se para uma conversa envolvente e repleta de ideias. Dê o play e aproveite!

#10 O Trade Marketing precisa se adaptar a todo momento - C&A

Convidada: Natália Di Pietro, Gerente Nacional de Trade e Marketing de Canais da C&A

saiba mais

Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e tenho a honra de receber a Natália Di Pietro, Gerente Nacional de Trade e Marketing de Canais da C&A, uma das maiores redes de lojas de departamento e a décima segunda maior empresa varejista no Brasil.

Enfrentando um mundo extremamente dinâmico e constantes mudanças no comportamento do shopper, Natália compartilha como a C&A adota um posicionamento de testes e adaptação continua para se manter relevante e ter um ótimo relacionamento com o cliente.

Ela ainda comenta como a marca vê na regionalidade e sazonalidade a oportunidade para vender mais e melhor.

Confira todos os insights nesse episódio incrível. Dê o play e aproveite!

#11 O resultado vem por meio da execução - RECKITT

Convidada: Giovana Mancuzo, Field Execution & Capabilities Sr. Manager na Reckitt

saiba mais

Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e nesse episódio incrível eu converso com a Giovanna Mancuzo, Field Execution & Capabilities Sr. Manager na Reckitt Benckiser, multinacional britânica que é a maior produtora mundial de produtos de limpeza e grande produtora de produtos pessoais e de saúde.

Há mais de 100 anos no Brasil, Giovanna compartilha que a marca tem um olhar atento para a execução, buscando constantemente ferramentas e soluções para aprimorar cada vez mais sua atuação no PDV. Graças a isso, a Reckitt Brasil é referência global em execução.

Giovanna traz um pouco sobre as conquistas e desafios à frente do trade marketing e como o PDV desempenha um papel de extrema importância para atingir e superar os resultados.

Claro, tudo isso em uma conversa leve e recheada de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

Gostou do nosso conteúdo?

Fale agora com nossos especialistas sobre as nossas soluções e como elas podem ajudar a sua marca a alcançar os objetivos! Preencha o formulário e vamos bater um papo.

Soluções

  • Operação de Trade
  • Setorização e roteirização - POP GEO
  • Loja perfeita - POP MCE
  • Reconhecimento por imagem - POP VIEW
  • Experiência em tempo real - POP UP

Canais especialistas

  • Canal Farma
  • Home Center

Trade Tech

  • Aumento de produtividade e eficiência das operações de trade marketing
  • Geração de experiência e atendimento ao consumidor e shopper
  • Data driven - coleta e análise de dados para gerar insights valiosos

Carreira

  • Vagas
  • Diversidade e inclusão
  • Código de Ética

Empresa

  • Sobre Nós
  • Responsabilidade
  • POP com Você

EXPLORE

  • Blog
  • POPCAST

Área Restrita

  • Academia POP
  • Trade View

Privacidade e LGPD

Assuntos relacionados à LGPD devem ser enviados  para lgpd@poptrade.com.br

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

SEDES

MATRIZ - São Paulo/SP
Rua Luís Correia de Melo, 92 – 26º andar
Chácara Santo Antônio, CEP: 04726-220

SÂO PAULO/SP
Rua Demóstenes, 737 – Campo Belo
CEP: 04614-013

PORTO ALEGRE/RS
Av Carlos Gomes, 1672 • 7ª andar
Petrópolis, CEP: 90480-001

RIO DE JANEIRO/RJ
Av. Almirante Barroso, 81 • 34º andar
Centro, CEP: 20031-004

©Copyright 2025 • Todos os Direitos Reservados • POP TRADE

Facebook-f Instagram Linkedin

DESENVOLVIDO POR AGÊNCIA ONLY!

Encontre respostas. Gere ideias.
Melhore suas estratégias.

Seu novo assistente inteligente especializado
em Trade Marketing

Acesse agora