Soluções
Canais especialistas
Trade Tech
Área Restrita
Privacidade e LGPD
Assuntos relacionados à LGPD devem ser enviados para lgpd@poptrade.com.br
Assista agora a segunda temporada
À medida que compartilhamos experiências, geramos insights e expandimos nosso conhecimento
É com essa visão que apresentamos o POPCast, um movimento transformador da POP, criado com o apoio de nossos clientes e parceiros, feito para todos os profissionais e entusiastas do trade marketing que buscam se atualizar, aprender e se inspirar.
Nosso objetivo é evoluir juntos, assim, se você deseja entender as tendências, aprimorar suas estratégias e se conectar com os maiores especialistas do setor, este é o lugar certo para você.
A cada episódio, recebemos um novo convidado para uma conversa leve e dinâmica sobre temas essenciais como tecnologia, gestão de dados, produtividade nas operações, experiência do shopper, gestão de pessoas, sustentabilidade, inovação e muito mais. Fique por dentro das últimas tendências e oportunidades que estão moldando o futuro do trade marketing.
Entre nessa jornada com a gente e vamos juntos amplificar a voz do Trade Marketing.
Dê o play e aproveite!
Marcio Tavares
Presidente da POP
e apresentador do POPCast
Confira os episódios
No episódio de estreia da segunda temporada do POPCast, recebemos dois convidados ilustres: Sérgio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, e Eduardo Jaime Martins, CEO da SA+ Trade.
Neste episódio, Sérgio e Eduardo nos oferecem uma visão abrangente sobre os seis anos de atuação da SA+ Varejo e as mudanças recentes que a tornaram um verdadeiro ecossistema, que conecta indústria, varejo e prestadores de serviços, traz as melhores práticas do mercado e fomenta projetos de trade marketing para alcançar os melhores resultados de negócios e a evolução profissional.
Além disso, discutem sobre a importância de valorizar e desenvolver o varejo regional e como promover uma cultura que coloque o trade marketing à frente da estratégia pode trazer os melhores resultados a longo prazo.
Prepare-se para uma conversa envolvente e cheia de insights valiosos. Dê o play e aproveite!
O associativismo é um ecossistema que está revolucionando o canal farma regional, oferecendo suporte estratégico, comercial, entre vários outros serviços. Para entender mais sobre o tema, tivemos nesse episódio o Flavio Silva, Diretor Geral da Rede Nossa Farma – Grupo Jorge Batista, que compartilha insights poderosos sobre o impacto positivo do modelo de negócio associativista e como essa iniciativa ajuda a acelerar o crescimento das pequenas farmácias neste canal tão competitivo.
Uma imersão leve e com muitas ideias a se explorar. Dê o play e aproveite!
Olá, damos as boas-vindas ao primeiro episódio do POPCAST, um podcast para amplificar a voz do Trade Marketing, uma iniciativa da POP Trade com o apoio de clientes e parceiros.
Eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio incrível, eu converso com o Abner Pizzo, Head de Trade Marketing da nossa parceira BIC, empresa multinacional de artigos de papelaria, isqueiros e lâminas de barbear.
Nosso convidado divide seu olhar e conhecimento com a gente sobre os desafios na área de trade marketing; a importância de um time bem estruturado e a transformação que os profissionais de trade têm passado; a jornada do shopper; sazonalidade dos produtos; a tecnologia e inovação no PDV; as tendências do setor e muito mais.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial converso com a Tamara Góes, Head de Trade Marketing da AkzoNobel – Tintas Coral, empresa multinacional de tintas e revestimentos, referência no segmento Especialista em tintas, Home Center e Materiais de construção.
Nossa convidada, que começou como estagiária na empresa, conta um pouco de sua completa trajetória e compartilha com a gente as particularidades e complexidades da categoria de tintas, os desafios do setor, a importância de conhecer a jornada de compra e quebrar as barreiras existentes, além de trazer os esforços que a marca vem fazendo para se destacar cada vez mais no mercado.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você.
Então, dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio incrível, converso com o Vitor Conde, Diretor de Trade Marketing da Johnson & Johnson, empresa multinacional de bens de consumo.
Vitor compartilha com a gente sua visão sobre os desafios e tendência do setor de bens de consumo; o olhar para a regionalidade como estratégia de diferenciação e como os dados e a tecnologia podem nos ajudar a desenhar essa estratégia que atenda de forma personalizada ao shopper em cada canal e região.
Ainda, tivemos a grande oportunidade de saber um pouco mais sobre o processo de spin-off de negócio que a Johnson & Johnson iniciou para sua divisão de higiene pessoal para atender as mudanças e necessidades do mercado.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e no 4° episódio do nosso POPCAST recebi Marcelo Andrade, Líder de In Store da Colgate, empresa multinacional do segmento de cuidados pessoais, cuidados com limpeza do lar e nutrição animal. Marcelo, que está há 23 anos na empresa, passando por vários setores, fala um pouco sobre os desafios de ajudar a marca a ser mais eficiente, usando dados, tecnologia, inovação e mídias digitais a favor da indústria e do varejo. Ainda, pontua como o Brasil se destaca sendo polo tecnológico e desenvolvendo estratégias de execução no PDV que chamam a atenção global. E traz, também, os desafios que as indústrias enfrentam ao lidar com os populares atacarejos e o avanço do e-commerce. Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com a Flavia di Celio, Gerente de Customer Marketing da Newell Brands, empresa multinacional de bens de consumo.
Olhando para as diversas mudanças que o trade marketing, a indústria e o varejo têm passado, Flavia comenta sobre os impactos causados pela transformação digital, tendência phygital e modelos como Cash & Carry.
Ainda, ela aborda o desafio das marcas, em meio às rápidas mudanças, de se destacar num mercado de alta concorrência e com um shopper que exige cada vez mais, principalmente em relação à questões ligadas à experiência de compra e a preocupação das marcas com causas socioambientais.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com a Gabriela Valentim, Head de Trade Marketing no Aché Laboratórios, sobre o bastidor desafiador do trade marketing na indústria farmacêutica.
Nossa convidada nos apresenta as particularidades do autosserviço (produtos de livre acesso) e da dispensação de medicamentos (produtos com receita médica), e como o Aché lida com esses dois universos distintos dentro do canal farma e com a regulamentação rígida que o mercado exige.
Ainda, dentro do canal farma é preciso lidar com diferentes tipos de PDV: das grandes redes, de redes pequenas e os chamados PDVs independentes ou unitários, como as farmácias de bairro. Assim, cada tipo demanda uma estratégia de atuação.
Gabriela também revela os bastidores da gestão de dados, distribuição, revisão de sortimento, atendimento ao shopper, a importância do promotor para a execução das estratégias e a busca por insights consistentes em meio a um mar de informações.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio incrível, converso com o André Krummenauer, Co-founder e CEO da Involves, principal empresa brasileira de software de trade marketing.
Atualmente, olhar para o trade marketing e não falar de tecnologia é quase impossível e a Involves tem um papel muito importante nesse contexto. Assim, nosso convidado compartilha sua trajetória de empreendedorismo e mergulhamos em um bate-papo sobre resiliência, inovação, eficiência, inteligência artificial e o papel fundamental da tecnologia na relação entre indústria e varejo.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com o Silvio Silva, Customer Head e Consumer Health Care da Sanofi, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo.
Não é novidade que o comportamento do consumidor causou diversas mudanças no varejo, mas como isso se traduz no Canal Farma? Um setor com diversas complexidades, como espaço reduzido, concorrência acirrada e padrões elevados.
Em uma conversa leve e recheada de insights, Silvio nos conta como atrair e fidelizar o shopper tendo a diversidade, inovação, dados, sustentabilidade, prestação de serviços e um trade marketing muito bem estruturado como base essencial para se destacar nesse competitivo mercado.
Dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e estou empolgado para compartilhar nosso mais novo episódio do Popcast! Desta vez, trazemos dois experts da Neogrid, a única empresa do segmento de software que oferece soluções de ponta a ponta na gestão da cadeia de suprimentos. Recebo Fernando Rheingantz, Diretor de Receita, e Vinicius Costa, Head Comercial.
Neste episódio, mergulhamos em discussões sobre o dinâmico universo do varejo, abordando sobre o verdadeiro valor de dados, suas transformações, desafios e até mesmo sua relação e colaboração com a indústria.
Então, prepare-se para uma conversa envolvente e repleta de ideias. Dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e tenho a honra de receber a Natália Di Pietro, Gerente Nacional de Trade e Marketing de Canais da C&A, uma das maiores redes de lojas de departamento e a décima segunda maior empresa varejista no Brasil.
Enfrentando um mundo extremamente dinâmico e constantes mudanças no comportamento do shopper, Natália compartilha como a C&A adota um posicionamento de testes e adaptação continua para se manter relevante e ter um ótimo relacionamento com o cliente.
Ela ainda comenta como a marca vê na regionalidade e sazonalidade a oportunidade para vender mais e melhor.
Confira todos os insights nesse episódio incrível. Dê o play e aproveite!
Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e nesse episódio incrível eu converso com a Giovanna Mancuzo, Field Execution & Capabilities Sr. Manager na Reckitt Benckiser, multinacional britânica que é a maior produtora mundial de produtos de limpeza e grande produtora de produtos pessoais e de saúde.
Há mais de 100 anos no Brasil, Giovanna compartilha que a marca tem um olhar atento para a execução, buscando constantemente ferramentas e soluções para aprimorar cada vez mais sua atuação no PDV. Graças a isso, a Reckitt Brasil é referência global em execução.
Giovanna traz um pouco sobre as conquistas e desafios à frente do trade marketing e como o PDV desempenha um papel de extrema importância para atingir e superar os resultados.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e recheada de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
Fale agora com nossos especialistas sobre as nossas soluções e como elas podem ajudar a sua marca a alcançar os objetivos! Preencha o formulário e vamos bater um papo.
Assuntos relacionados à LGPD devem ser enviados para lgpd@poptrade.com.br
Encontre respostas. Gere ideias.
Melhore suas estratégias.