Soluções
Canais especialistas
Trade Tech
Área Restrita
Privacidade e LGPD
Assuntos relacionados à LGPD devem ser enviados para lgpd@poptrade.com.br
A marca revolucionou sua coleta de dados no PDV por meio de Reconhecimento por Imagem, utilizando inteligência artificial.
Presente nos principais varejistas de tintas, materiais de construção e Home Centers, a AkzoNobel — detentora das marcas Coral, Sparlack, Alabastine e Hammerite — é uma das líderes do segmento de tintas decorativas no Brasil e vem trilhando uma jornada de transformação pautada em inovação e tecnologia.
A implementação do Reconhecimento por Imagem com Inteligência Artificial redefiniu a eficiência da operação da AkzoNobel no PDV.
de redução no tempo de coleta, de 50 para 6 minutos por loja
de aumento na granularidade dos dados
imagens processadas com 95% de precisão
de cobertura em 6 meses
A AkzoNobel, referência no mercado de tintas decorativas com marcas como Coral, Sparlack, Alabastine e Hammerite, enfrentava um desafio crescente no gerenciamento da execução no PDV: a dificuldade em obter dados precisos e em tempo real, além da limitação na análise da presença de SKUs nas lojas.
A coleta manual de informações tornava o processo lento, pouco confiável e restrito, comprometendo a visibilidade dos KPIs, o acompanhamento das metas comerciais e a tomada de decisão ágil. A cobertura dos PDVs era limitada, e a falta de granularidade nas informações dificultava uma gestão eficiente da execução.
Para superar esse cenário, a POP — parceira da AkzoNobel desde 2016 — implementou uma solução disruptiva baseada em Reconhecimento por Imagem com Inteligência Artificial: o POP View.
A tecnologia transformou a coleta de dados nas lojas, garantindo mais velocidade, precisão e profundidade na leitura dos SKUs e das execuções.
O resultado foi uma verdadeira revolução na operação. A operação passou a ter uma visão quase censitária do PDV, elevando o nível de controle, assertividade e produtividade.
Essa transformação garantiu ao case o prêmio Índio de Ouro no POPAI Brasil, o Oscar do Varejo, na categoria Execução em Loja – Inovação e Inteligência no Atendimento. Garantindo a estatueta, pelo segundo ano consecutivo, para a POP.
Baixe o case completo e conheça todos os detalhes dessa história de inovação e alta performance no PDV.
Assuntos relacionados à LGPD devem ser enviados para lgpd@poptrade.com.br
Encontre respostas. Gere ideias.
Melhore suas estratégias.