A era Voice-Everywhere já começou

Compartilhe esse post

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Siri, Amazon, Alexa, Google Assistant são algumas das ferramentas que temos hoje para nos ajudar a ter uma rotina melhor. O algoritmo do Google vem melhorando cada vez mais seu mecanismo para facilitar a conversa e realizar entregas por voz com respostas prontas.

Uma pesquisa realizada pela Gartner Group em 2017 já apontava que as marcas que detém comércio digital devem aumentar suas receitas em até 30% se redesenharem seus sites para suportar pesquisas virtuais e por voz até este ano. Ou seja, estar por dentro dessa tendência é um grande diferencial para os negócios. 

As assistentes de voz estão cada vez mais presentes em nossa rotina. Em nossa casa, em nosso escritório, podemos contar com eles em qualquer horário. A pandemia potencializou ainda mais essa tendência do mercado e os consumidores estão adotando a tecnologia em tempo recorde. Por isso, como marca, é importante sair à frente de seus concorrentes e otimizar seus conteúdos para esses canais. 

Segundo o artigo de Guilherme Pierri, Head de Planejamento da Pop Trade Marketing, com o começo da era Voice-Everywhere, a Johnson & Johnson, que tem um propósito muito forte de ampliar seus cuidados com seus consumidores, criou uma Skill para a Alexa. Com o apoio de especialistas, quem ativar essa ferramenta terá dicas em três importantes áreas: saúde física, saúde mental e cuidados do dia a dia. Assim, o usuário consegue encaixar melhor em sua rotina essas novas práticas e até podem promover mais cuidados com as pessoas em sua volta. 

Essa tecnologia ainda é nova e quanto antes você ganhar presença neste mercado, mais fácil será possível aprender e continuar inovando em soluções que atendem exatamente às necessidades do seu público-alvo. As buscas por voz também são excelentes para obter informações confiáveis e utilizáveis do seu público, possibilitando a criação de oportunidades cada vez mais personalizadas. 

POP Trade Marketing: seu Trade mais POP, tecnológico e inteligente

A alternativa criada pela Johnson & Johnson, cliente da POP Trade Marketing, te inspirou? O que falta para você realizar uma entrega cada vez mais eficiente para os seus clientes? A POP Trade Marketing pode te ajudar a criar um ponto de venda perfeito para o seu espaço comercial. Com o apoio de tecnologias e sistemas de gestão, tornamos possível acompanhar os seus indicadores e até a facilitar a auditoria de cada PDV. Entre em contato com nossos consultores e saiba mais sobre nosso trabalho.

Mais conteúdo POP

Já conhece o
MCE POP Trade?

Seu trade mais pop, tecnológico e inteligente