Como a AkzoNobel escalou a execução e inteligência com Reconhecimento por Imagem.

Inovação na Coleta de Dados com IA no PDV

Com o uso de inteligência artificial e reconhecimento por imagem via plataforma POP View, a AkzoNobel revolucionou a coleta de dados no ponto de venda, tornando o processo mais ágil, preciso e estratégico.

A iniciativa garantiu à POP o título de bicampeã consecutiva do Prêmio Índio de Ouro no POPAI Brasil, na categoria Execução em Loja – Inovação e Inteligência no Atendimento.

Sobre a AkzoNobel

Presente nos principais varejistas de tintas, materiais de construção e Home Centers, a AkzoNobel — detentora das marcas Coral, Sparlack, Alabastine e Hammerite — é uma das líderes do segmento de tintas decorativas no Brasil e vem trilhando uma jornada de transformação pautada em inovação e tecnologia.

Cobertura ampliada, mais produtividade e dados em tempo real.

A implementação do Reconhecimento por Imagem com Inteligência Artificial redefiniu a eficiência da operação da AkzoNobel no PDV.

+85%

de redução no tempo de coleta, de 50 para 6 minutos por loja

+ 1000%

de aumento na granularidade dos dados

+314 mil

imagens processadas com 95% de precisão

+23%

de cobertura em 6 meses

A AkzoNobel, referência em tintas decorativas (Coral, Sparlack, Alabastine, Hammerite), enfrentava dificuldades na coleta e análise de dados no ponto de venda. Em parceria com a POP, uma solução disruptiva mudou esse cenário com tecnologia e precisão.

Baixe o case completo e conheça todos os detalhes dessa história de inovação e alta performance no PDV.

Preencha o formulário e baixe o case completo:

Encontre respostas. Gere ideias.
Melhore suas estratégias.

Seu novo assistente inteligente especializado
em Trade Marketing