Ir para o conteúdo
  • SOLUÇÕES

    Soluções

    • Operação de Trade
    • Setorização e Roteirização - POP GEO
    • Execução Perfeita e Sell-Out - POP MCE
    • Experiência em tempo real - POP UP
    • Reconhecimento por imagem - POP VIEW
  • Canais

    Canais Especialistas

    • Canal Farma
    • Home Center
  • Trade tech
  • Carreira

    Carreira

    • Carreira
    • Vagas
    • Diversidade e Inclusão
    • Programa Trilhar - PCD
  • Explore

    Explore

    • Blog
    • POPCAST
    • POP Trade Assistant
    • Guia: Melhores Práticas de Trade Marketing
  • empresa

    Empresa

    • Sobre Nós
    • Histórias de Sucesso
    • Responsabilidade
    • Espaço do Colaborador
  • espaço do colaborador
Agende uma apresentação

CASE PREMIADO: Como a AkzoNobel atingiu a liderança no segmento de tintas

A marca alcançou 96% de aprovação da Loja Perfeita entre outros resultados que garantiram o ouro no prêmio POPAI Brasil, Oscar do Varejo.
  • Foto de Marcio Tavares Marcio Tavares
  • 11/12/2023
  • 17:38

A AkzoNobel, conhecida pelas marcas Coral, Sparlack, Alabastine e Hammerite, é uma das líderes do ramo de tintas decorativas, atuando em lojas de tintas, materiais de construção e Home Center, e passou por uma jornada de inovação e tecnologia.

 A marca enfrentava diversas dificuldades na comunicação, em transmitir o que e como deveria ser feito para a equipe de campo em todas as suas execuções, considerando seus Kpi’s e metas de acordo com a Política Comercial vigente.  

A assertividade e padronização de execução era baixa, cerca de 58% o que, inclusive, prejudicava a segmentação em loja. 

Para mudar essa realidade, a POP, parceira da operação da AkzoNobel desde 2016, propôs uma solução inovadora de melhoria contínua da execução. Assim, começou o programa da solução POP MCE que fez com que, hoje, a AkzoNobel alcance índices de 96% de aprovação da Loja Perfeita e maior acuracidade dos dados coletados.

O case conquistou a estatueta Índio de Ouro no POPAI Brasil, maior premiação de marketing de varejo do Brasil, conhecida como Oscar do Varejo, na categoria Execução em Loja – Inovação e Inteligência no Atendimento.

Baixe o case e veja a história completa.

Preencha o formulário abaixo e baixe o case completo:

Foto de Marcio Tavares

Marcio Tavares

Presidente da POP Trade Marketing

Mais conteúdos

De olho no PDV: Como auditar 100% das lojas pode aumentar seu sell-out

30 de abril de 2025

Como a integração de departamentos no trade marketing potencializa resultados

16 de abril de 2025

Resumo da NRF 2025: O melhor dos três dias de inovação

15 de janeiro de 2025

Soluções

  • Operação de Trade
  • Setorização e roteirização - POP GEO
  • Loja perfeita - POP MCE
  • Reconhecimento por imagem - POP VIEW
  • Experiência em tempo real - POP UP

Canais especialistas

  • Canal Farma
  • Home Center

Trade Tech

  • Aumento de produtividade e eficiência das operações de trade marketing
  • Geração de experiência e atendimento ao consumidor e shopper
  • Data driven - coleta e análise de dados para gerar insights valiosos

Carreira

  • Vagas
  • Diversidade e inclusão
  • Código de Ética

Empresa

  • Sobre Nós
  • Responsabilidade
  • POP com Você

EXPLORE

  • Blog
  • POPCAST

Área Restrita

  • Academia POP
  • Trade View

Privacidade e LGPD

Assuntos relacionados à LGPD devem ser enviados  para lgpd@poptrade.com.br

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

SEDES

MATRIZ - São Paulo/SP
Rua Luís Correia de Melo, 92 – 26º andar
Chácara Santo Antônio, CEP: 04726-220

SÂO PAULO/SP
Rua Demóstenes, 737 – Campo Belo
CEP: 04614-013

PORTO ALEGRE/RS
Av Carlos Gomes, 1672 • 7ª andar
Petrópolis, CEP: 90480-001

RIO DE JANEIRO/RJ
Av. Almirante Barroso, 81 • 34º andar
Centro, CEP: 20031-004

©Copyright 2025 • Todos os Direitos Reservados • POP TRADE

Facebook-f Instagram Linkedin

DESENVOLVIDO POR AGÊNCIA ONLY!

Encontre respostas. Gere ideias.
Melhore suas estratégias.

Seu novo assistente inteligente especializado
em Trade Marketing

Acesse agora