A AkzoNobel, conhecida pelas marcas Coral, Sparlack, Alabastine e Hammerite, é uma das líderes do ramo de tintas decorativas, atuando em lojas de tintas, materiais de construção e Home Center, e passou por uma jornada de inovação e tecnologia.
A marca enfrentava diversas dificuldades na comunicação, em transmitir o que e como deveria ser feito para a equipe de campo em todas as suas execuções, considerando seus Kpi’s e metas de acordo com a Política Comercial vigente.
A assertividade e padronização de execução era baixa, cerca de 58% o que, inclusive, prejudicava a segmentação em loja.
Para mudar essa realidade, a POP, parceira da operação da AkzoNobel desde 2016, propôs uma solução inovadora de melhoria contínua da execução. Assim, começou o programa da solução POP MCE que fez com que, hoje, a AkzoNobel alcance índices de 96% de aprovação da Loja Perfeita e maior acuracidade dos dados coletados.
O case conquistou a estatueta Índio de Ouro no POPAI Brasil, maior premiação de marketing de varejo do Brasil, conhecida como Oscar do Varejo, na categoria Execução em Loja – Inovação e Inteligência no Atendimento.
Baixe o case e veja a história completa.
Preencha o formulário abaixo e baixe o case completo: