Trade Tech integra pessoas, processos e tecnologia para maior produtividade e eficiência no ganho de sell-out

Agregando a expertise de 18 anos de mercado, endereçamos nossa proposta de valor com soluções e serviços integrando pessoas, processos e tecnologias para impulsionar resultados.

Nossa trajetória começou em 2005 e, hoje, nos consolidamos como uma empresa de soluções de execução no varejo que tem se destacado por sua proposta de valor de ser uma Trade Tech, que integra pessoas, processos e tecnologia. 

Atuamos com foco no aumento da produtividade das equipes, na melhor experiência do shopper e uma mentalidade data driven e de inovação para superar desafios e criar novas oportunidades de negócio.

Agregando a expertise de 18 anos de mercado, oferecemos soluções completas para as necessidades dos clientes, desde o planejamento estratégico até a execução no ponto de venda (PDV). O objetivo é ajudar as empresas a alcançarem seus objetivos de negócios, por meio de um trabalho focado na excelência operacional.

Em constante evolução, buscamos por  inovação e soluções criativas para nossos clientes. Para isso, investimos em tecnologia de ponta e em uma equipe altamente qualificada e atualizada com as tendências do mercado. Isso é absolutamente necessário quando os clientes da nossa carteira são gigantes do varejo, como Colgate-Palmolive, Johnson & Johnson, BIC, Akzo Nobel, entre outros.

A mentalidade data driven nos coloca em vantagem. Usamos dados e métricas para orientar nossas estratégias e tomadas de decisão, o que permite uma análise mais precisa dos resultados e a adaptação mais rápida às mudanças do mercado.

Os dados devem ser protagonistas nas tomadas de decisões

Os dados são fonte de conhecimento e de aprendizado, assim, trabalhar a cultura data driven dentro de uma empresa de trade marketing é fundamental para garantir que as decisões sejam baseadas em dados e informações precisas. 

“A obtenção de dados virou commoditie, o que facilitou muito o trabalho em campo, mas a transformação dos relatórios em ações e programas assertivos é o grande desafio”, observa Marcio Tavares, presidente da POP e um dos maiores especialistas em estratégias para o trade.

Por isso, aprimoramos continuamente equipe, processos e tecnologia para potencializar a coleta, a análise dos dados e a geração de insights e recomendações que direcionam as estratégias e entregas, como, por exemplo, a melhorar a experiência do shopper.  

 

A experiência proporcionada impulsiona o sell-out

Proporcionamos uma execução atenta à experiência do shopper, pois entendemos que a satisfação do cliente é fundamental para o sucesso do negócio e, por isso, trabalhamos para garantir uma experiência positiva e completa no PDV.

Assim, buscamos aprender continuamente  sobre o  comportamento do shopper, pensar a experiência e entregá-la da melhor forma para tornar mais rápida a decisão de compra pelo produto do cliente e alcançar os melhores resultados.

A experiência entregue deriva de um conjunto de ações que garantem visibilidade, disponibilidade e oferta da marca, produtos nos PDVs, capacitação das equipes de vendas e empoderamento do shopper por meio de atendimento personalizado.

 

Uma busca incessante pela eficiência operacional

Além do olhar centrado no shopper, também dedicamos um olhar cuidadoso aos nossos processos, buscando aumentar a produtividade da equipe.

Acreditamos que uma equipe de alta performance, alocada com estratégia e critério, atuando com soluções e métodos suportados pela tecnologia, resulta em uma execução muito mais eficiente, precisa e ágil. Ao automatizar processos e buscar constantemente melhorias, conseguimos extrair o máximo de produtividade e otimizar recursos, garantindo o melhor desempenho do negócio.

É justamente a busca por melhoria contínua, compromisso com a entrega e o olhar para inovação que nos impulsionam a pensar em soluções criativas para problemas e desafios recorrentes no trade marketing, como por exemplo, garantir a execução perfeita em todas as lojas.

 

Execução perfeita e ganhos de sell-out

No modelo básico e tradicional de gestão e execução, mesmo com a dedicação e qualidade do trabalho desempenhado pela equipe de supervisão de uma operação, a capacidade de supervisão da execução é limitada e amostral, gerando diversos gaps.

Para ajudar os clientes a alcançarem a Loja Perfeita e a aumentarem o sell-out, nós desenvolvemos o POP MCE, uma camada de serviço com alta base tecnológica que pluga na operação dos clientes, para que a marca tenha 100% da base de PDVs auditada e homologada semanalmente.

Com a solução POP MCE, nossos clientes podem garantir a qualidade e confiabilidade dos dados com checagem automatizada; maior velocidade na implementação de compliance e conformidade do planograma; tomadas de decisões mais ágeis com reports semanais para as lideranças, além de otimizar os investimentos, reduzindo custos com capilaridade, perdas na produção de MPDVs e outros gastos improdutivos.

Inspirando a evolução do Trade Marketing

Na POP, acreditamos que ao compartilhar experiências é possível amplificar a voz do Trade Marketing e gerar insights valiosos para evoluir o conhecimento coletivo, gerando melhores resultados. 

Assim, criamos o POPCast, um podcast que reúne clientes e parceiros da agência com o objetivo de aprofundar as discussões sobre Trade Marketing, levando o máximo de informação a todos os interessados. Marcas como BIC, AkzoNobel, Johnson & Johnson, entre outras, já passaram pelo programa.

A cada episódio, Marcio Tavares, presidente da POP, recebe um novo convidado para falar sobre tecnologia, gestão de dados, produtividade nas operações, experiência do shopper, gestão de pessoas, oportunidades e inovação em uma conversa leve e dinâmica.

O POPCast está disponível nas principais plataformas, inclusive aqui n nosso site. Acesse e confira os episódios completos.

Compromisso ESG para um futuro sustentável e responsável

É notável que as empresas precisam agregar valor à vida dos clientes e consumidores de maneira sustentável e responsável. Assim, além de soluções especializadas, ultrapassando os limites do pensamento econômico, temos o compromisso de incorporar valores de ESG (Ambiental, Social e e Governança) em nossos processos e ações de forma ética e transparente

Assumindo a responsabilidade pelo futuro que queremos construir para todos, a diversidade, equidade e inclusão são parte central do nosso compromisso. Compartilhamos no espaço Responsabilidade que transforma um pouco das ações desenvolvidas, como o programa Trilhar, voltado para a inclusão e valorização de Pessoas com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho, por meio das oportunidades dentro da POP, e o programa POP People, que capacita a liderança para atuar num contexto tecnológico e diverso, entre outros.

A sustentabilidade também está bem presente no nosso dia a dia. Nossa sede possui a certificação internacional LEED® de construção sustentável, que atende diversos critérios específicos que promovem economia de recursos, economia de energia e água e melhores escolhas de materiais, impulsionando a inovação.

Ainda, a localização estratégica da Matriz em São Paulo, permite acesso fácil à rede de transporte público, além do prédio possuir bicicletário, incentivando o uso dos transportes alternativos, tendo em vista a redução de gases de efeito estufa causados por veículos motorizados.

A rotina do escritório também inclui ações como a redução do uso de papel impresso e coleta e destino adequado do lixo para reciclagem.

Com proposta de valor voltada para a produtividade, a experiência do shopper e a mentalidade data driven e inovadora, nós integramos pessoas, processos e tecnologia para superar desafios e criar oportunidades de negócio.

Com clientes de renome e uma equipe altamente qualificada, seguimos na vanguarda do trade marketing, sempre buscando soluções criativas e eficientes. Além disso, nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social demonstram a nossa visão de futuro. Com uma história de sucesso e uma postura de constante evolução, estamos prontos para enfrentar os desafios do mercado e impulsionar o sucesso de seus clientes.