Construindo estratégias sazonais com dados precisos: a solução POP MCE em ação para a Hershey´s

Veja como a solução POP MCE auxilia a maximizar as vendas na Páscoa, apoiando a estratégia sazonal, através da coleta e análise eficiente de dados do ponto de venda, em 100% das lojas atendidas e em menor tempo.

A tecnologia tem sido uma grande aliada para as marcas que buscam maximizar suas vendas durante períodos sazonais, como a Páscoa, que é destaque para a categoria de chocolate.

Desenhamos, para a marca Hershey’s, uma estratégia que inclui focar em formatos de chocolate não sazonais, diferenciar a marca no ponto de venda e incentivar a criatividade dos promotores para aumentar a visibilidade dos produtos selecionados e incentivar as vendas, claro, tendo a tecnologia como apoio.

Com a incorporação da solução POP MCE, nós avaliamos, analisamos e auditamos
dados em 100% das lojas cobertas pelos promotores e em menor tempo. Essa camada de serviço, que pluga na operação do cliente, promove mais eficiência na coleta de dados realizada pela equipe de campo e a validação das informações coletadas para garantir maior precisão, assim, gerando insights valiosos e análises sobre a execução das campanhas promocionais em campo.

O POP MCE possibilita que seja feito o monitoramento e análise do desempenho de
campanhas em vários KPIs, como, por exemplo, dados de ruptura. Dessa forma, é possível identificar quais táticas estão funcionando melhor e ajustar a estratégia com mais agilidade. 

Com a capacidade de analisar rapidamente os dados de execução, as empresas podem tomar decisões mais assertivas, melhorar a eficiência e aumentar a rentabilidade. 

Isso garante que os produtos do cliente estejam disponíveis e atrativos para os consumidores em todas as lojas atendo à execução perfeita, destacando a Hershey´s da concorrência e oferecendo uma experiência única para o consumidor no ponto de venda, aumentando as chances de sucesso durante o período de Páscoa e o aumento do sell-out.

Além disso, a coleta e análise eficiente de dados pode ajudar a marca a entender melhor o comportamento dos consumidores durante o período de Páscoa, identificando oportunidades de mercado, pontos de venda com maior potencial de vendas e otimizando a alocação de recursos para garantir que as estratégias de marketing estejam alinhadas com as necessidades dos consumidores. Isso contribui, também, para que sejam ajustadas as estratégias futuras para atingir e manter a liderança da marca no mercado. 

Guilherme Pierri

Head de Planejamento e Produtos