Os 4 pilares para desenvolver Super Promotores de Vendas

O olhar estratégico com foco no desenvolvimento do Promotor de Venda pode levar as marcas mais longe, melhorando a experiência do shopper e aumentando as chances de conversão.

Com os novos comportamentos do consumidor, a experiência do shopper ganha destaque na estratégia de trade marketing, pois o Ponto de Venda é o local de encontro entre os estímulos gerados pelos meios de comunicação, que promovem grandes oportunidades de vendas, com aumento do valor agregado para a marca por meio do Merchandising.

O profissional que está na linha de frente e ajuda a alcançar os objetivos, vestindo a camisa da marca, e a melhorar a experiência de compra e os resultados no PDV é o Promotor de Vendas.

Quando falamos em Promotor de Vendas, estamos nos referindo ao “dínamo” de tudo o que envolve o impulsionamento e efetividade da venda, no dia a dia do comércio. E esse profissional pode ir além e ser ainda mais propositivo e advisor e aumentar ainda mais as chances de conversão. O caminho: desenvolver Super Promotores Equipados. Profissionais formados a partir de quatro pilares: a melhor Jornada para o Colaborador, a Trilha de Desenvolvimento, o investimento em Tecnologia e o sentido de Motivação e Propósito.

No primeiro pilar, olhamos para o indivíduo com uma visão estratégica alinhada aos nossos objetivos e metas, assim, a Jornada do Colaborador é fundamental para gerar o propósito. Nessa jornada, trabalhamos a Atração, Treinamento, Gestão e Retenção e, como base de cada um, está a preparação, adaptação, desenvolvimento e acompanhamento do colaborador para o ecossistema em que ele vai atuar. Esse processo garante melhor produtividade e assertividade no desempenho da função, além de diminuir o turnover.

A Trilha de Desenvolvimento e a utilização de novas ferramentas tecnológicas pelo time de campo vão garantir a aplicação e evolução do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), no qual podemos avaliar, medir e acompanhar os resultados dos promotores, bem como o seu desempenho comportamental, utilizando ferramentas sistêmicas da área de Recrutamento e Seleção, como a matriz Nine Box, entre outras. É certo dizer que investir no colaborador é a melhor opção para melhorar a produtividade no PDV.

No pilar Motivação e Propósito, trabalhamos o engajamento com as metas e objetivos. Melhoramos o ambiente, tornando-os leves e propícios para as realizações pessoais. No final, temos propósitos bem sólidos em nosso dia a dia.

Esses quatro pilares, bem trabalhados, formam o Super Promotor, que entrega mais valor aos consumidores e melhora toda a experiência, além de atingir mais metas de vendas e de visibilidade de marca. Isso porque todo mundo adora ser bem atendido por uma pessoa preparada e informada, além de poder encontrar o produto que se deseja bem posicionado na loja. Por trás de toda boa experiência, há sempre um Super Promotor Equipado.

Claudiney Milsztayn da Silva
Diretor de Operações

Agende uma apresentação

Agende um papo com um dos nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Trabalhe Conosco

Se você está buscando uma vaga de empregou ou quer saber mais sobre como trabalhar conosco, acesse o link abaixo