Inclusão de pessoas com deficiências na POP sem barreiras e preconceitos

Você conhece ou já ouviu falar sobre o programa Trilhar da POP?

Esse programa teve início em 2011 e desde então vem realizando a inclusão de pessoas com deficiência dentro do mercado de trabalho. Hoje contamos com 40 colaboradores para atender aos nossos clientes em seus PDVs e em nossos escritórios administrativos.

O programa Trilhar faz parte de uma postura ética adotada pela POP Trade, que tem o objetivo de se tornar uma empresa diversificada e que promove a responsabilidade e a inclusão social.

Nossa missão é “Viabilizar a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e nas nossas oportunidades de trabalho, valorizando suas competências, experiências e diferenças, com ganhos não só para a POP Trade Marketing, mas também para seu desenvolvimento profissional.

A POP trabalha com uma estrutura preparada para atender o profissional com deficiência:

  • Recrutamento e Seleção: mapeamento da deficiência de acordo com as funções do cargo, divulgação das vagas em todos os meios de comunicação, avaliação profissional para verificação do enquadramento, entrevista por competência, acompanhamento e avaliação dos laudos médicos para inclusão;
  • Acompanhamento e Gestão: treinamento de convivência, treinamento de sensibilização e mobilização, suporte à equipe de campo no processo de inclusão, avaliação de satisfação e performance e plano de retenção.

O caminho a trilhar é longo, mas não temos dúvidas que estamos na direção correta.

Os nossos colaboradores sentem prazer e satisfação em fazer parte desse time e isso nos motiva e nos desafia para evoluirmos sempre:

Daniel já trabalha conosco a quase 1 ano no departamento de Contratação:

Estou feliz por fazer parte dessa equipe, onde a cada dia venho aprendendo mais, tenho equipamentos que suprem minha necessidade visual, sou muito agradecido pela oportunidade. Por fim, vale à pena somar a uma empresa que visa seus funcionários, agregar valor, promover, neste caso, a inclusão de fato e de direito. Vamos construir juntos, com qualidade e bom senso. Se for assim, e só assim, estou por aqui, cada dia mais disposto a seguir”.

=========================================================================

William faz parte da equipe há pouco mais de 3 anos e atua no departamento de Contratação:

“Nesse tempo de Pop, já tive muitas alegrias, entre aprendizados e conquistas profissionais, me sinto à vontade, pois somos reconhecidos e tratados igual a todos e não com indiferenças, aonde podemos compartilhar nossas ideias como um todo”.

=========================================================================

Adalgiza está na equipe há 4 anos e possui deficiência visual:

Fui muito bem recebida por esse projeto Trilhar, tendo o intuito da inclusão social dos portadores de deficiência, e mostrando que todos nós os funcionários somos iguais. Aqui tive a oportunidade de crescer profissionalmente, fui promovida e hoje sou feliz na minha aérea de trabalho (RH). E posso afirmar que são poucas as empresas que se dispõe a fazer essa inclusão, e aqui temos toda uma estrutura para mim como PCD, pois foi feita uma formatação no sistema em que utilizo, para melhor me adaptar. Sendo assim hoje me orgulho de fazer parte dessa empresa e no projeto Trilhar que pensam na melhor forma para adaptar seus funcionários com deficiência. E posso dizer que essa empresa serve de exemplo para muitas que façam a inclusão social. Hoje sou grata e feliz no meu local de trabalho. E melhor fazendo o que gosto”.

=========================================================================

Bruna tem 28 anos e atua conosco a quase 5 anos:

Faço parte desta grande empresa que é a POP TRADE e deste grande Projeto Trilhar, o que falar deste combo POP TRILHAR? É muito importante para eu poder fazer parte disso tudo, uma empresa que valoriza e trata com tanta igualdade todos seus colaboradores incluindo nós PCDs, infelizmente não são todas as empresas que tem isso, acho que todos, não só PCDs deviam passar uma vez na vida por uma empresa como a POP. Hoje o que posso dizer é que sou muito grata, pois essa empresa e esse programa fizeram a diferença na minha vida tanto profissional como pessoal”.

A diversidade e inclusão é uma via de mão dupla entre entender as diferenças e reconhecer as semelhanças. Todos nós somos diferentes, isso não significa que existam pessoas melhores que as outras. O que tornam as pessoas com deficiência diferentes das que não têm deficiência é a falta de OPORTUNIDADE.

Acompanhe o site e página do facebook da POP Trade, não deixe de atualizar o seu curriculum na página do Infojobs, pois lá encontrará vagas para seu perfil.

 #apopcuida