Experiência e Inovação garantem a melhor solução para a capacitação de equipes

Com a missão de desenvolver talentos humanos de forma mais rápida, por meio de um processo de aprendizagem ativo e contínuo, mantendo os profissionais permanentemente atualizados, o Centro de Treinamento da POP TRADE conta com ferramentas e metodologias que tornam nossas equipes capacitadas e engajadas.

As plataformas de treinamentos da POP TRADE, tanto presencial quanto à distância, dispõe de instrutores aptos e conteúdo sob medida. Os serviços oferecidos são: Universidade Corporativa, plataforma EAD, treinamentos comerciais e comportamentais, formação de líderes, criação de conteúdo, gamefication e programas de certificação.

Sempre atento às necessidades identificadas com o cliente, a POP TRADE propõe soluções sob medidas para potencializar o aprendizado e atingir os resultados esperados.

Veja alguns cases de treinamento:

A Akzo Nobel propôs o desafio de um projeto para a recepção e reciclagem dos promotores que migraram e dos novos contratados:

  • Estratégia: preparamos uma grade pontual e dedicada ao momento Coral, e treinamento presencial para 5 turmas. A capacitação durou 1 semana sendo 2 dias de treinamento POP (postura, rotina do promotor, execução, ferramentas de coleta), 2 dias de treinamento Coral (produto e técnicas de pintura) e 1 dia de visita ao campo;
  • Diferencial: entre os desafios, o mais crítico era propagar uma nova rotina para os promotores migrados e ensinar aos novos o passo a passo de um promotor dentro de um Home Center;
  • Resultado: o índice de aproveitamento foi altíssimo, no que diz respeito a conhecimento e retenção da informação. Uma avaliação foi aplicada ao final de cada de dia, onde a média das turmas foram acima da nota de corte de contas que recebem seus treinamentos regulares.
Treinamento customizado para a necessidade do cliente.

A Duracell nos trouxe a missão de reforçar o treinamento e avaliar todo o time de campo:

  • Estratégia: primeiro um treinamento virtual via academia POP e material 100% teórico e interativo com conceitos básicos de Trade Marketing e glossário de termos da área. E segundo para reafirmar e reter o conhecimento, disparamos semanalmente 8 pílulas de conhecimento via vídeo-learning;
  • Resultado: toda a ação foi avaliada com uma pré e pós prova para medir, além do conhecimento, a evolução e eficácia do treinamento. Tivemos um aumento significativo de conhecimento após a atividade e os resultados surpreenderam. O índice de aproveitamento e retenção de conteúdo foi maior que a expectativa.
Para não interromper o trabalho da equipe, utilizamos a plataforma EAD para dar o treinamento adequado.

Para a Samsung o desafio foi desenvolver uma solução que simulasse um sistema de Planejamento de Merchandising:

  • Estratégia: realizamos a criação de um tabuleiro como uma atividade lúdica que retratasse o cenário de um PDV onde os participantes podiam expor os produtos no layout da loja, conforme o padrão de execução direcionado. O objetivo era trabalhar a visibilidade da marca Samsung de forma estratégica.
Tabuleiro recreativo para praticar facilitar a fixação do treinamento.

A The Warranty Group propôs o desafio de realizar a capacitação de 130 lojas da rede Walmart para a troca do sistema de garantia estendida e um discurso mais comercial para o serviço:

  • Estratégia: o treinamento foi realizado em duas etapas, a primeira com foco 100% técnico capacitando somente sobre o sistema e como utiliza-lo e a segunda instruindo sobre o apelo comercial e um coaching individual de como agregar a garantia ao produto;
  • Diferencial: todo o levantamento da informação foi analisado, avaliado e comprovado pela nossa ferramenta de coleta e controle virtual às ações do instrutor;
  • Resultado: via geoprocessamento e coletas precisas de cada atendimento, conseguimos ter uma devolutiva em tempo real, muito mais assertiva já na segunda etapa do treinamento, e trazer informações mais concretas para o cliente sobre a eficácia da ação.
Dinamismo para aplicação de treinamento em vários locais.

A Elissor propôs a missão de capacitar os colaboradores para abordar os clientes das ópticas selecionadas para informar sobre a Promoção GANHE + Varilux com Transitions:

  • Estratégia: na abordagem o demonstrador gentilmente pediu ao cliente que conhecesse os efeitos das lentes Transitions, colocando um adesivo especial em suas lentes. Ao encantar o cliente e despertar o interesse sobre as lentes, o promotor anunciaria sobre a promoção;
  • Treinamento: o treinamento presencial ocorreu em três praças com instrutor POP, criamos uma grade de conteúdo que somava, o comportamental a execução e produto, criando em pouco tempo, uma atmosfera favorável a atuação do promotor em óticas com um atendimento mais “premium” conforme a necessidade;
  • Retenção: para manter os promotores aquecidos, e com energia renovada durante toda a ação, além do acompanhamento regular via BKO, eram disparados regularmente, comunicações instantâneas de reforço da campanha, execução e motivacional.
Tecnologia e inovação para
dar continuidade no treinamento.

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