Inteligência Artificial fortalecendo as equipes de Vendas e Trade Marketing

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Durante 2017, criamos a nossa própria empresa startup. Sua principal missão é desenvolver produtos e soluções em tecnologia e inteligência para o varejo e indústria. Uma parceria com a IBM foi iniciada e juntos começamos a moldar uma iniciativa IA usando a tecnologia Watson. Desde então, temos pensado fora da caixa, buscando maneiras de aplicar a IA às nossas operações e trabalhando duro em testes de campo e feedback. Junto ao Itaú nós começamos a trabalhar em um projeto da REDE para ajudar a equipe de campo.

CONTEXTO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MERCADO

O cenário de inovação vem apontando que os dados são o novo petróleo. As informações são geradas a todo tempo em enormes quantidades, por diversas fontes, em diversos formatos. Sabemos que 90% do volume total de dados, gerado nos últimos 2 anos, dos quais 80% não são estruturados (áudio, vídeo, arquivos de texto, imagem). É impossível estar atualizado em tempo real e lidar de forma humana com todos os dados disponíveis. Como reduzir o tempo para obter informação de qualidade e não perder o timing para tomada de decisão?

Nesse contexto entram as novas tecnologias em desenvolvimento, viabilizando transformar dado pulverizado em informação para direcionar ações, dentre elas a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, despontando como uma tendência nas análises Gartner para os próximos 10 anos. A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL é uma tecnologia que combina processamento massivo de dados em super velocidade, com algoritmos que são capazes de compreender, aprender e interagir com os humanos ou máquinas. O algoritmo aprende de forma evolutiva temas que são ensinados, similar ao ser humano.

Esse conhecimento é gravado e aprimorado por meio de uma rede neural, com capacidade ilimitada de aprendizagem. A plataforma interage com o usuário de maneira natural, entendendo contextos e fornecendo respostas com altíssima assertividade de forma instantânea. Podendo interagir por voz ou texto.

No mercado brasileiro vem surgindo aplicações de IA nos últimos 2 anos em todos os segmentos, sendo que os resultados passam por:

• Capacitação de times

• Redução de custos

• Ganho de produtividade

• Maior assertividade do atendimento

• Experiência inovadora para encantar o cliente

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